segunda-feira, 29 de março de 2010

About: Planeta Terra

Esses dias eu e meu amigo (que não quer ser identificado '--) estávamos discutindo sobre o planeta.

Pra ele essa nossa preocupação em salvar a Terra é bobagem, o planeta já passou por coisas piores e nós definitivamente não somos uma ameaça. Devemos parar de interferir na natureza, porque um dia nossa raça vai ser extinta e o ciclo vai começar novamente. Ele disse mais: o que algumas sacolas, plásticos ou papeis vão interferir em terremotos, vulcões e tsunamis? NADA.

Confesso que eu fiquei sem argumentos. Mesmo assim eu não concordo com o ponto de vista dele. Nós estamos aqui, e se prezamos por nossa vida e pela vida de nossos descendentes devemos fazer o máximo para preservá-la, para adiar o processo da extinção humana. Acho que o termo salvar o planeta não é correto, como disse o individuo, estamos pensando em nós mesmos, sendo egoístas, pois queremos salvar nossa espécie. Pois então que assim seja, vamos lutar por uma qualidade de vida melhor e tentar manter a nossa espécie por pelo menos mais alguns séculos aqui.

Não jogue lixo nas ruas, não desperdice água. Seja uma pessoa consciente e faça a sua parte.

Aqui ta aqui o link do vídeo que o individuo pediu pra que eu visse, sobre o ponto de vista dele: http://www.youtube.com/watch?v=X_Di4Hh7rK0

É bem interessante! Vejam e tirem suas próprias conclusões.

Comentem o post com a opinião de vocês.

Beeijos, Gih ;*

7 comentários:

  1. quem é o individuo?

    o mundo vai acabar em 2012 e todos vão morrer e o planeta terra vai explodir, e da-lhe os microorganismos vivos em marte ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo q hj nós estamos colocando os problemas para a geração que ainda nem nasceu. Eles que vão realmente enfrentar tudo o que fizemos. Nâo é pq talvez (ênfase no talvez) o planeta se recupere sozinho que devemos deixar as coisas de lado, e continuar do jeito que estamos. Temos que mudar toda essa situação p/ dar algo p/ as futuras gerações.

    ResponderExcluir
  3. Seu blog me chamou a atenção em uma comunidade do Orkut.

    O tema que você trata neste post é realmente bastante polêmico, mais do que as pessoas imaginam, até porque de tanto a mídia falar em Aquecimento Global, todos aceitam o que está sendo mostrado todos os dias sem contestar, a tal ponto que, se alguém diz apenas desconfiar de tudo isso, logo é tachado de 'monstro', 'inimigo da espécie' e outras gentilezas.

    No entanto, devo dizer que faço parte deste time de céticos.
    Muitos não tem idade pra lembrar, mas há uns vinte anos atrás o tema era outro: Resfriamento Global. O mundo ia virar uma geleira, etc e etc...
    Aconteceu algo? Não!
    Ou melhor...sim. As indústrias científicas que pesquisaram o 'fenômeno' enriqueceram muito.
    Agora, a nova onda é a do Aquecimento Global, cuja luta, acredite, está fazendo a fortuna pessoal de muita gente, sem contar algumas organizações que pretendem, na verdade, um discurso anti-capitalismo. Por razões puramente românticas ou poéticas, são contra o regime que nos concedeu a democracia, a liberdade de expressão, o progresso econômico, os antibióticos e outros avanços inegáveis.

    Mas enfim...não é popular defender o capitalismo. Popular é defender o boto-cor-de-rosa.

    Visite, quando desejar, o meu blog:

    http://sementesdevitoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A gente tem que ser consciente. (:

    ResponderExcluir
  5. Aceitem o fato que a raça humana vai acabar, larguem de ser egoístas tentando mudar essa poha desse ciclo, grato.

    ResponderExcluir
  6. Não achem que somos uma raça superior, acho que somos até piores, parem de tentar mudar a poha desse ciclo, pqp, vtnc, é assim e pronto, grato.

    ResponderExcluir
  7. vc tá certa, devemos tentar acabar com o aquecimento global, e não disperdiçar a agua do planeta . yy

    ResponderExcluir