quarta-feira, 30 de junho de 2010

Aboout: Boas maneiras

Boa tardee *-*
Weel, eu gostaria de começar o post dizendo que demorei a postar graças à minha falta de imaginação, e ela continua... Então não garanto muita coisa para o post dessa semana :x
Hoje eu vou falar sobre um assunto não tãao polêmico, mas muito importante: Boas maneiras. Afinal, como se comportar corretamente diante de uma sociedade que tudo percebe e tudo critica?
Aqui vai uma espécie de manual sobre boas maneiras... Bem básico, afinal eu não sou expert no assunto ;)

->Guarda chuva: Não o use como uma arma de guerra, o guarda chuva serve somente para nos abrigar na chuva. Para os homens, o cabo deve ser curvo, e ficar pendurado no braço esquerdo ou ser segurado com a mão direita... Descobri isso hoje SHAUSHAU
->Apontar: Não aponte, a menos que seja realmente necessário.
->Falar alto: Você não está falando com um surdo, e até mesmo os surdos percebem melhor quem fala normal. Numa discussão, não tente abafar a foz do ooutro, tenha bons argumentos, convence mais.
->Cuspir: Não cuspa, em lugar nenhum, isso é nojento e desnecessário. Use um lenço ;)
->Bolsos: Por a mão nos bolsos da calça é deselegante. Quando está frio use os bolsos da blusa, sobretudo, o que for, mas bolso de calça: Nunca.
->É melhor se assoar ao invés de continuar fanhoso, com o nariz carregado e fungando. Se está resfriado se vira pra assoar o nariz antes de ir a mesa, ou peça licença, assoe e volte para a cadeira.
->Assobiar: Isso é fazer pouco caso de quem está falando contigo, assobie quando estiver sozinho ou em lugares que há mais gente cantando ou assobiando... Haha eu nunca assobio, não consigo :B
->Espirrar: Use um lenço para silenciar o espirro, mas não o evite com contração como eu faço normalmente.
->Gírias: Use-as com pessoas mais íntimas ou em sociedade quando dão mais sabor ao que se conta. Evite-as quando se fala com pessoas mais velhas ou de mais cerimônias(ou seja:frescas).
->Restaurantes: o homem entra na frente ou ao lado da mulher, ele é quem escolhe a mesa e faz os pedidos. Aaah sim, ele também paga a conta SHUAHSU zuera (hum) as mulheres saem na frente ou ao lado dos homens.
->Gaffe: Quando cometemos uma gaffe é melhor fingir que não aconteceu nada, tentar corrigir só piora. Se for outra pessoa que fez a arte, ajude-a a mudar de conversa.
->Cotovelos: Jamais coloque os cotovelos na mesa, já levei muita cutucada por sso :B
->Teatro: Homem vai à frente a procura de cadeira, na saída é ela quem vai à frente.
->Tratamento: Quando você for falar de alguém, diga: (fulano) e eu, e evite: eu e (fulano)... Exceções: O Patrão diz: "Eu e meu secretário".
O Bispo diz: "Eu e o padre".
O General diz: "Eu e meu ajudante de ordens".
->Dinheiro: Quando recebemos dinheiro, devemos contar a soma discretamente, afinal é possível a outra pessoa ter errado na hora de contar.
Boom é isso :F
E aí, o post ficou muito sem imaginação? Tem alguma coisa aí em cima que vocês não conheciam? Beeijos ;*

5 comentários:

  1. É, acho que eu não tenho boas maneiras '-'

    Não me conformo com a do bolso da calça... poxa, se não tiver bolso na blusa eu não vou congelar minhas mãos só por causa dessa frescura u_u o bolso é meu, a mão é minha, o problema é meu. :)

    ResponderExcluir
  2. discutir e argumentar hj em dia é tao bom quanto estudar

    OH, WAIT!

    ResponderExcluir
  3. acho isso frescura, eu cuspo em qualquer lugar, arroto em qualquer lugar, e etc... haha essas frescuras eu acho coisa de viado!

    ResponderExcluir
  4. divulga meu blog?
    http://vm-about.blogspot.com/
    bjs :*

    ResponderExcluir