domingo, 20 de junho de 2010

About: Festa Junina



Não tem como negar, esse mês está super animado! Copa do mundo, dia dos namorados (isso pra Fernanda, hunf) e ainda temos festa junina, sobre o que vamos falar hoje.
Que tirando os comes e bebes não tem nada de bom. Mentira.
Tem gente que gosta...

A Fer, por exemplo, é fanática por festa junina. Não só pelos comes e bebes (que é o meu caso), mas também pelo lado fashion (leia-se escroto).

‘’Não é simplesmente por uma roupa xadrez e sair saltitando, é muito mais do que isso. É uma arte esculpida com um lado nosso (dela, só se for) que só se mostra nessa época. O dia de festa junina é o único dia que você pode fazer combinações estranhíssimas de roupas e sair na rua normalmente. É o dia de deixar a vergonha de lado e deixar seu eu (o eu dela) sair.
Uma vez um poeta disse: Seja um idiota! [http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2488533]

Se você quer seguir o exemplo dele, nada melhor do que começar em junho, num dia de festa. Vista seu vestido/camisa mais esdrúxulo(a), coloque uma meia enorme e um chinelo, pinte a cara e seja feliz!”

Além desse lado, err, maravilhoso e que é o preferido dela, tem também toda a comilança.

Chegamos na parte boa!
Os comes são deliciosos: pamonha, broa, milho (toda essa coisa da roça), pipoca, paçoca, cachorro-quente, espetinho, bolos de todos os tipos, pudim, quindim, hmmm...

Tem também os bebes, que são poucos e comuns, a não ser pelo quentão!

Enfim, depois que você já se vestiu ridiculamente, se entopiu de comida, vá dançar envolta de uma fogueira (ta, também não precisa tanto)!
As danças são outro ponto bom dessa festa. Apesar daquelas musiquinhas horríveis, você pode ser uma pessoa desengonçada e dura como um poste, que ninguém vai rir de você quando estiver dançando.

Temos também as barraquinhas de diversão. HAHA.

Pescaria, caixa surpresa, aquela pra acertar latinhas, e também as argolas.
Onde você ganha brindes incríveis, que vão desde meias à prendedor de roupas.

Temos também o correio elegante, aqueles recadinhos românticos (ou não) que você pede para um "cupido" entregar pra alguém.

E por fim, a jaula (não sei se é esse o nome exato) que é a maior furada da festa, onde você pode prender alguém ou ser preso por alguém.

.................

E então gente, já foram a muitas festas juninas esse ano, ou nem tem saco pra isso?

Comente ai, XOXO! :)



2 comentários:

  1. É uma forma de humilhar publicamente crianças, isso é uma festa junina.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog!
    Te indiquei para dois prêmios, para saber mais entre no meu blog ok?
    Parabéns!

    www.buscandoreconhecimento.blogspot.com

    @luanamurari

    ResponderExcluir