quarta-feira, 2 de junho de 2010

About: Rock

Boa tarde people *-*

Comecei o post de manhã e não salvei então vou ter que começar de novo*chora*
O post dessa semana é sobre tipos de rock , afinal, quem nunca teve uma conversa assim:
- Que tipo de música você gosta?
- Rock, e vc?
- Que legaal! eu tmb :D
- Qual é a sua banda preferida?
- System of a down, gosta?
- Nunca ouvi falar, curte cine? restart?
- Se mata (vira as costas e vai embora)

beem eu não quis ofender ninguém com o diálogo acima, só vou começar a diferenciar os tipos de rock. Se você tem dificuldade para entender o que é rock como a pessoinha ali do diálogo, esse post vai te fazer bem :x

PUNK - Foi criado na Inglaterra nos anos 70, com letras cheias de críticas, algumas bandas desse gênero são: Ramones, Bad religion e Offpring.

HEAVY METAL - Marcado por guitarras pesadas, gritos agudos, uma barulheira. As letras falam de deus, inferno, mortes, garotas, liberdade, natureza, religião e outras viagens que saem das cabeças dos metaleiros, que são quase sempre chegados num baseado '-' bandas: Metalica, AC/DC, Iron maiden, etc.

TRASH METAL - O Trash Metal é como uma misura do Heavy Metal com o Hard Core. Suas letras são críticas e podem falar de esportes tmb. É um estilo que eu nem sabia da existência 'o_O Bandas: Megadeath, D.R.I, anthrax :~

HARD CORE - Rápido e pesado, diga adeus aos seus ouvidos agora. Normalmente bandas de somente 3 pessoas e letras parecidas com as de punk. Bandas: Uk subs, Sick of it all, NOFX...

DEATH METAL - No site que eu pesquisei só falava melda do death metal. E o cara dizia que se o demo existe, ele curte death metal. Bandas: Sepultura, cannibal corpse, slayer.

ROCKABILLY - Rockabilly é o apelido carinhoso que se dá hoje aos ídolos do Rock and Roll. É como se dissésemos "Rock Raiz". Bandas: Elvis Presley, precisa falar mais?

DARK - É o punk com notas musicais melódicas, teclados, sintetizadores e muita tecnologia,letras mais trabalhadas, falando de amores platônicos e coisas "emo" Nos anos 90, os Góticos começaram a se engajar mais aos movimentos GLS (Gays-Lésbicas-Simpatizantes). Se você odeia emos, culpe os darks *-* Bandas: The Smiths, Sisters of Mercy, The Cure...

POP ROCK - É o estilo popular, feito para a massa. É a garantia de dinheiro e fama. Porém, é bom lembrar: nem tudo que é Pop é lixo. Bandas: U2, Oasis, Duran Duran.. são clássicos, mas eu sei que você conheçe milhões de bandas de pop rock.

BLUES - É o 'coração do jazz'. Tem vocal triste e fala de coisas do cotidiano.. Bandas: Jimmy Hendrix, Blues Brother, Ray Charles...

PROGRESSIVO - Lembra música erudita, solos demoradérrimos, e que despertou o ódio dos punks na decada de 70. Apanhavam tadinhos :~ Bandas: Queen, Pink Floyd, yes...

ROCK COLORIDO - Não achei nenhum ritmo em que certas bandas se encaixam *cof cof* então vai isso msm. Rock colorido é a nova modinha aqui no Brasil, meninos que usam roupas súuper coloridas e tem letras sentimentais. Bandas: Cine, restart, hori...

boom não falei do regae pq pra mim aquilo não é rock u_ú FALEI

Geente eu tenho uma súuper dúvida então vou colocar aqui, vcs respondem nos comentários, ok? é verdade que fãs de cine e de restart não se dão bem?!? E vcs amoebinhas... que tipo de rock vcs curtem? gostam mais de cine ou restart?
see ya ;**

8 comentários:

  1. UHSAUHSHUAUHS
    é verdade... vai ver eles competem pra ver quem é pior.../kidding. Enfim, eu gosto de vários desses tipos ai, mas acho q mais o punk, pop rock... that's it. :)

    ResponderExcluir
  2. shauSHAUHUAshU dái aparece neguino metendo a boca em vc pq disse isso :~

    ResponderExcluir
  3. Sou muito fãn de Rock e derivados, e vi alguns errinhos neste post, se quiser que eu "arrume" me adiciona no msn que eu dou uma ajeitada em algumas coisas, ftidt@hotmail.com, to sem nada pra fazer ultimamente e gostaria de ajudar... hehe

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. mania de Fernanda e Giovanna transformarem os comentarios em chats, eu ODEIO isso, enfim blues não é rock nem aqui nem na china, é outro gênero musical que não tem NADA ver com rock, e o post é sobre gêneros musicais e não sobre o rock em si. Mas ficou legal :}

    não gosto de chats aqui então fernanda e giovanna vcs tem meu msn, reclame do meu comentario lá KJBSDAGKLBJ

    p.s.: ODIEI o fundo branco pode mudar, é muito amador fundo branco, obg. u_ù

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post ,
    realmente hoje em dia o rock está sendo muito confundido com outros estilos que estão surgindo

    seguindo =)

    http://natealves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá querida,, eu amo rock and roll....bandas favoritas,,,,KISS E IRON MAIDEN.... gostei do blog, já estou seguindo,,, segue o meu também.......beijosssssss

    www.diariorapunzel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da explicação Srta. Fernanda...hauhauhashuaahuuhasuhas

    ResponderExcluir