quarta-feira, 9 de junho de 2010

About: Copa do mundo

Boa tarde amores *-*

O post de hoje vai ser sobre uma coisa que só tem de quatro em quatro anos. Não, não é sobre eleição, muito melhor... vou falar de COPA DO MUNDO =D

A primeira copa do mundo aconteceu no Uruguai em 1930. O Brasil é o país que tem mais títulos mundiais (cinco) e é o único país que participou de todos os campeonatos. Curiosidade: Em 1942 e 1946, não houve copa, devido à segunda guerra mundial.

A copa desse ano será realizada na África do Sul, começando dia 11/06 e o show de abertura que reunirá vários cantores, entre eles: Black Eyed Peas, John Legend, Alicia Keys e Juanes. Os ingressos custarão de R$ 110 a R$ 270.

Chamada Jabulani, a bola oficial é produzida pela Adidas. A bola possui 11 cores diferentes, cada uma representando os dialetos e etnias diferentes da África do Sul. O nome da bola signifca "Trazendo alegria para todos", em IsiZulu. (wikipédia)

Esse é o mascote lindo maravilhoso:


O nome dele é Zacumi, vem dos termos "ZA" (abreviação de África do Sul) e "Kumi" ("dez", o ano da Copa).

Eu acho que a França não vai se destacar muito nessa copa, afinal, perderam da China no amistoso, e olha que a China nem tá na copa. Que vergonha hein?!
Já o Brasil tá jogando muito bem, espero que eles me orgulhem esse ano *-*

A Shakira fez uma música para a copa (Waka Waka - http://www.youtube.com/watch?v=LG04K0gpa_s), mas a música oficial é Wavin’ Flag. Clipe original aqui: http://www.youtube.com/watch?v=WTJSt4wP2ME mas tem milhões de versões (exagero aqui) :B

Esses dias eu tava assistindo bandnews e teve uma reportagem que mostrava um restaurante do Brasil onde as sobremesas tem nomes de países que vão participar da copa, não sei o que isso vai mudar na vida de vocês, mas eu achei revolucionário *---* tô mt animada pra copa HSUAHSUAHSU eu ia colocar a entrevista aqui, mas não consigo achar ela :x

E vocêes povo, estão animados? Quem ganha esse ano? Quero comentários :D
Beeeijos ;**




Little crédito à Gih que me ajudou um pouco, Love you :)

9 comentários:

  1. Ngm ta botando fé no Brasil, só vc! Ç_Ç

    soo cute o mascotinho! *w*

    Adorei a musica oficial e a da Shakira. xD

    ;*

    ResponderExcluir
  2. haha' a amiga aqui em cima tá certa! Ninguém tá botando fé no brasil (só você e outros tantos) eu por enquanto naum vi nada de bom, grande coisa se eles venceram o amistoso, sei lá hein num to com muita fé naquele time...

    Mas, que ganhe o melhor!

    ResponderExcluir
  3. não sei pq estão reclamando do Dunga, em tds convocações dele, td deu ateh que certo, se ele fez isso ja devia estar "planejando" um algo, soh esperar

    -Eduardo

    ResponderExcluir
  4. a data tá errada e fez eu errar no meu post :x JKSADHJBGDSLKJB, a africa do sul que ganha a copa (y)e o nome do mascote é zaKumi e não zacumi, não vou esquecer disso só pq q prof de inglês me deu meia só pq eu escrevi com C, mas isso não vem ao caso. O Mc também colocou o nome de paises q participam da copa nos lanches JLKSDAGBKÇLJBSDAGLK

    ResponderExcluir
  5. Mas o Mc faz isso td ano e lá e Sobremesa, eu falei que a copa começa dia 11, ou seja, hoje. Vc errou pq é burra hsuahsuahsau
    Atooorom fazer bat papo/calei '-'

    ResponderExcluir
  6. Muito leegaal adoorei, se quiser dar uma passadinha no meu tbm e segui ou comenta:

    http://topcelebrityes.blogspot.com/
    brigadoo ! ;*

    ResponderExcluir
  7. to anciosa...as vezes acho que vai dár brasil na final...mas qndo lembro da frança, alemanha, países com grande porte...fico em dúvida

    ResponderExcluir
  8. Eu estou torcendo muito para o Brasil nessa copa, mas acho que vai dar Espanha ou Argentina, infelizmente.

    Acho muito bom uma copa na África eles merecem uma chance do continente mostrar do que é capaz

    ResponderExcluir